segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Quando chega a hora de amar de novo?



Muitas pessoas convivem com pessoas que já não amam mais. Os motivos podem ser diversos,mas o fato é que chega um momento em que não se quer mais, o momento do basta!
Conheci uma pessoa que "arrasta" um relacionamento, no mínimo, bizarro. Ambos têm outros relacionamentos, mas convivem sob o mesmo teto. Até aí, normal, pode-se conviver com e como amigos a vida inteira. Nada contra, sem preconceitos, mas perguntei a ela porque vivia na mesma casa com o "ex", se ouvi muitas vezes ela dizer que chegava a odiá-lo, a sentir nojo dele?
Até hoje não obtive uma resposta natural, apenas divagações e exposições de motivos sem suporte de verdade. Bom, vamos respeitar as decisões, pois são individuais e intransferíveis. não cabe a mim e a ninguém impor soluções definitivas. Quando um amor passa a sensação de incomodo em alguns momentos do relacionamento, é porque algo não vai bem. É momento de refletir com clareza e seriedade todos os pontos da relação.Colocar na balança as vantagens e as desvantagens desse amor. Entrar em comum acordo e tentar concertar o que não esta mais sendo respeitado e realizado. Às vezes, a rotina e a convivência fazem com que a relação se desgaste. Perde-se o encanto romântico, surgem agressões emocionais, verbais e até físicas (um ponto onde a relação já esta por um fio).
Todas as pessoas são seres grandiosos, dotados de infinitas possibilidades capazes de superar qualquer sofrimento. Não deixar a relação chegar a esse ponto é tarefa difícil, mas não impossível pra quem purifica sua mente todos os dias não gravando fatos ruins e só lembrando dos bons. Uma relação amorosa só é composta por duas pessoas que se amam, se completam e se respeitam. Quando tudo isso se acaba, é hora de descartar esse amor e não persistir se a tentativa de concerto não está fazendo efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário