quinta-feira, 4 de março de 2010

Aguinaldo Silva não quer saber de Dourado no BBB: 'Paraibazinho chinfrim'
Quinta, 04/03/2010 - 16:25h TV Globo/Frederico Rozário
Marcelo Dourado Aguinaldo Silva chama a atenção pelos comentários ácidos em seu blog e, agora, no Twitter. O autor comentou sobre Marcelo Dourado na tarde desta quinta-feira, 4, no microblog. "Esse Dourado do BBB não passa de uma paraibazinho muito do chinfrim", diz. Aguinaldo acrescenta que, diante da falta de homens bonitos no BBB, prefere o "Turcão de Rocha Miranda", interpretado pelo ator Marco Villela, em "Senhora do Destino".

Após o brother ter feito comentários considerados preconceituosos, homossexuais e entidades de defesa de seus direitos se voltaram contra o lutador. A revolta chegou a sites internacionais e o cantor Boy George chegou a pedir votos para tirar Dourado do BBB pelo Twitter no paredão com Angélica.

Acompanhe tudo o que rola no BBB pelo especial TE CONTEI e não deixe de ver o que Francine Piaia anda dizendo sobre o jogo.
Procuradoria da República abre inquérito contra a Globo por homofobia no BBB
Por Redação 4/3/2010 - 13:43



Anuncie

A decisão de levar para dentro da casa do Big Brother Brasil 10 um ex-participante do reality vem dando dor de cabeça a Globo. Marcelo Dourado fez parte da quarta edição do programa e neste ano teve uma "segunda chance" de concorrer ao prêmio de 1 milhão e meio de reais.

Ainda mais polêmico do que sua primeira aparição, dentro da casa Dourado teve diversas atitudes homofobicas e fez uma declaração absurda de que somente os homossexuais estavam sujeitos a contrair o vírus da Aids. A postura do participante fez então com que a Procuradoria da República em São Paulo instaura-se um inquérito civil para apurar a responsabilidade da Globo nas declarações de Dourado.

De acordo com o procurador Jefferson Dias, se comprovada a responsabilidade, a emissora terá que elaborar, no próprio programa, uma resposta à declaração. Como por exemplo uma campanha na qual as informações corretas sobre a forma de contagio do vírus são transmitidas.

Após a declaração de Dourado, Pedro Bial disse ao vivo que o programa não se responsabilizaria pelas informações passadas por seus participantes. Em seguida, afirmou que para saber as formas corretas de contagio da Aids o público deveria acessar o portal www.aids.gov.br. No mesmo dia, as visitas ao site passaram de 7.000 para 17 mil.

Para o infectologista Ronaldo Hallal, os números não se comparam a quem estava assistindo o BBB e não acessou o site. "A Globo tem responsabilidade, pois deu voz ao participante veiculando a declaração em rede nacional, que reforça o estigma de que só homossexuais são portadores do HIV".

Através de sua assessoria, a Globo declarou à Folha de São Paulo que desconhece o inquérito, portanto não comentaria o assunto. No entanto, voltou a reafirmou que as "declarações e opiniões pessoais de participantes de reality shows" não são de responsabilidade da emissora.