sábado, 6 de março de 2010

Aécio promete liderar festa para candidatura de Serra



ImprimirEnviarCorrigirNotícias SMSFale ConoscoO governador de Minas Gerais, Aécio Neves, prometeu ao colega de São Paulo José Serra liderar, ele próprio, uma grande festa de lançamento da candidatura do paulista a presidente da República, para desfazer definitivamente a imagem de que ainda quer a vaga de candidato do PSDB.

Aécio propôs que, para isso, Serra se desincompatibilize do governo de São Paulo alguns dias antes de 2 de abril, prazo previsto pela legislação.

A promessa foi feita como forma de se desculpar pelo clima de hostilidade encontrado por Serra em Minas Gerais nos festejos do centenário de Tancredo Neves.

No dia 4, durante inauguração do novo Centro Administrativo do governo do Estado, Serra chegou a ser vaiado enquanto alguns cabos eleitorais gritavam “Aécio, presidente!”

No almoço oferecido aos políticos do resto do País logo após o evento, Aécio comentou com colegas da cúpula do PSDB que seus aliados “erraram a mão, foi uma burrice”.

O governador de Minas disse que ele chegou a reclamar com donos de jornais locais das manchetes do dia, que hostilizavam tanto Serra quanto os paulistas em geral.

“Esse clima não é bom. Torna difícil reverter uma má imagem que construíram dos paulistas. E vai ser péssimo para mim se o Serra tiver um mau desempenho em Minas. Eu sei que serei responsabilizado”, comentou Aécio com pelo menos dois interlocutores.

De fato, ele já havia sido cobrado no dia anterior, em Brasília, durante um encontro reservado com a bancada do PSDB no Senado.

O líder Arthur Virgílio Netto lhe disse que os boatos sobre a possibilidade de Serra desistir da candidatura serviam como “um tiro no pé” do PSDB.

Como todos já sabiam, a boataria surgira da bancada mineira. Os principais porta-vozes de Aécio no Congresso passaram a semana especulando abertamente sobre a desistência de Serra e sua substituição pelo governador mineiro.

Aécio respondeu aos senadores que não alimentava tais boatos e que, a esta altura, já não via mais possibilidade de ser candidato a presidente, embora se achasse “em melhores condições” do que Serra.

“Em dezembro, eu poderia trazer para minha candidatura presidencial o PTB, o PP, o PMDB e até o PDT. Hoje estes partidos estão comprometidos com a ministra Dilma. Não tem mais sentido na minha candidatura”, argumentou.

Mas ele também insistiu que não aceitará ser vice na chapa de Serra, pois terá de se dedicar “de corpo e alma” à campanha de seu preferido para a sucessão em Minas Gerais, Antônio Anastasia.

Tarefa árdua

O vice-governador Anastasia ainda está mal colocado nas pesquisas e precisará de forte empenho de Aécio se quiser ultrapassar o primeiro colocado, o ministro Helio Costa (PMDB), ou mesmo eventuais candidatos do PT, como Patrus Ananias e Fernando Pimentel.

Outro dificuldade que Aécio terá, para reverter a imagem de que trabalha contra o colega José Serra, será a eventual candidatura a presidente da República de Ciro Gomes. O deputado do PSB é reconhecido em Minas como um grande amigo e aliado de Aécio.

Ciro foi o primeiro a apostar publicamente que Serra desistiria da candidatura presidencial. Ele aproveitou a amizade com Aécio para fazer campanha em Minas Gerais durante os festejos desta semana do Centenário de Tancredo.

Ao lado do governador, na quinta-feira em São João Del Rei, Ciro Gomes distribuía autógrafos e comemorava “a grande afetividade do povo mineiro”, reafirmando o tempo inteiro que concorrerá a presidente.
Uma chuva forte que começou no início desta noite causou transtorno em vários pontos da cidade do Rio de Janeiro. Houve alagamentos em diversos bairros.
Na zona sul do Rio, alguns dos bairros mais afetados foram Jardim Botânico, Botafogo, Laranjeiras e Lagoa, com a água ocupando as pistas, invadindo calçadas e as lojas. O canal do final do Leblon transbordou.

Na zona norte, bairros como Vila Isabel e Maracanã foram muito tingidos. O centro também sofreu problemas, como na Praça da República. Os engarrafamentos se prolongaram pelo Aterro do Flamengo, no Elevado da Perimetral e na Ponte Rio-Niterói.

A chuva não foi o único problema. Com ela veio o corte de eletricidade. Trechos de Botafogo, Leblon e Lagoa estão sem luz.

No início da noite a Defesa Civil do município havia colocado a cidade em estado de atenção devido “a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas”. Em caso de emergência, a população deve ligar para o 199, telefone da Defesa Civil, que funciona 24 horas.

A previsão para domingo é de tempo instável, com chuva e vento forte. O mar deve ficar agitado.
Com Ronaldo como juiz, Lia vence "Prova do Anjo"


MAIS: “Big Fone” toca e Dicesar coloca Anamara e Dourado algemados

Por FAMOSIDADES

RIO DE JANEIRO - Fã declarado do "Big Brother Brasil", Ronaldo Nazário teve a chance de entrar na casa neste sábado (6). O jogador do Corinthians foi o juiz da "Prova do Anjo", promovida por uma marca de refrigerantes patrocinadora do programa e do atacante. O "Fenômeno" ainda conheceu de perto a mansão e deixou os BBBs felizes e deslumbrados com sua presença.

Quem se deu melhor foi Eliane, que percorreu o circuito montado no jardim da casa em menor tempo. Cada integrante deveria jogar um dado para o alto e o número que o objeto apresentasse na parte de cima indicaria a quantidade de copos de refrigerante deveria ter ingerido. Quanto maior o número, maior o tempo para completar a prova. Participaram da competição Marcelo Dourado, Michel e Anamara.

Lia foi mais rápida e irá imunizar uma pessoa no domingo. Dourado e Cadu são favoritos para levar o colar. Se a dançarina salvar o primeiro, Anamara estará no "Paredão". Ela foi uma das escolhidas, junto com o lutador, para ficarem algemados após Dicesar atender o "Big Fone". O drag queen terá que colocar um dos dois na berlinda.

Porém, segundo o diretor J.B. Oliveira, o Anjo desta semana poderá se imunizar. O que Lia irá fazer?