sexta-feira, 5 de março de 2010

"Dourado é um dissimulado", diz Angélica, do BBB 10, em entrevista ao site A Capa

A mineira Ana Angélica Martins fez história no Big Brother Brasil 10. Primeira lésbica assumida do reality show global, Morango, como é carinhosamente chamada, também atraiu a atenção do público quando, em votação recorde, foi eliminada do programa com 55% dos votos.

Agora fora da casa, Angélica aproveita os louros da fama e analisa propostas de trabalho - uma delas é posar nua para a "Playboy". Apesar de dizer que ainda não recebeu nenhum convite oficial, a revista já confirmou o interesse num ensaio com a jornalista ao lado de Cacau, por quem despertou certo interesse na casa.

Mas essa proximidade entre ela e a empresária, que deixou o programa esta semana, pode não ter passado de uma amizade, digamos, mais íntima. "Tenho muita afinidade com a Cacau, e só", afirma, categórica.

Nesta sua primeira entrevista para um veículo dirigido ao público GLS, Morango conta detalhes de sua estadia na casa, sua relação com os outros participantes, entre eles o lutador Marcelo Dourado, e ainda critica a mãe, Aida, que polemizou quando disse que a filha teria sido molestada pelo pai quando criança. "Ela está emocionalmente desequilibrada", lamenta.

Sincera e objetiva, Angélica deu esta entrevista de Belo Horizonte, onde se prepara para comemorar seu aniversário de 25 anos, completados no último dia 1º.

Foi uma surpresa para você ter que comentar, ao vivo e em rede nacional, sobre sua sexualidade logo na estreia do BBB?
Mais ou menos. Eu falei sobre isso desde a minha inscrição, durante as cadeiras elétricas, enfim. Só que não fazia ideia de como isso seria abordado no programa.

Como você sentiu a reação dos outros participantes depois que eles souberam que era lésbica?
O pessoal superou todas as minhas expectativas, foram muito receptivos, encararam com muita naturalidade. Não passei por nenhuma situação constrangedora ou embaraçosa na casa.

Para você, quem é o grande favorito para ganhar o BBB?
Agora sem a Cacau, meus favoritos são o Eliéser e o Dimmy.

Qual é a sua opinião sobre o Marcelo Dourado? Acredita que ele teve uma postura homofóbica contra os "Coloridos"?
Ele é um dissimulado, página virada.

Poderia ter rolado "algo a mais" entre você e a Cacau? Qual era, de verdade, a relação que você tinha com ela?
Nos tornamos grandes amigas na casa, tenho muita afinidade com a Cacau, e só. Com certeza é alguém com quem quero manter contato aqui fora.

Já pintou o convite da Playboy? Você vai comprar a edição com a Tessália?
Não recebi nenhuma proposta. Nunca comprei uma Playboy, já li algumas do meu irmão, mas claro, dá uma curiosidadezinha de ver o trabalho da Tess.

Você comentou várias vezes sobre sua namorada fora da casa, mas parece que ela não atendeu mais as suas ligações. O que aconteceu entre você e ela?
Conversamos sobre tudo o que aconteceu dentro e fora da casa. O que posso dizer é que agora estou com o coração tranquilo.

Agora, fora da casa, você pretende continuar trabalhando como jornalista ou investir na carreira de ex-BBB?
BBB pra mim não é uma carreira. Sou jornalista e atriz profissional, amo as duas áreas, o trabalho me realiza.

Como está a relação com a sua mãe? É verdade que ela foi barrada do programa?
Ela fez declarações absurdas, se contradiz o tempo todo, está emocionalmente desequilibrada. Vamos conversar sobre o que está acontecendo num momento mais adequado.

Você também comentou sobre o PLC 122. O que pretende fazer para ajudar na aprovação do projeto?
Na verdade eu nem estava por dentro do PLC 122 quando entrei na casa; me informei sobre ele quando saí. Acho que uma lei que criminalize a homofobia é urgente, assim como a legalização da união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Você acredita que sua eliminação foi motivada por homofobia ou porque você teve alguma atitude equivocada no jogo?
Toda semana um ou mais participantes saem do programa, eu sempre estive preparada pra isso. Aqui fora só tenho recebido carinho, curtindo muito essa fase.

Você vai manter amizade com alguém da casa? Na sua opinião, Dimmy e Serginho representam bem a comunidade LGBT?
Gosto muito da Cacau, do Eliéser e do Dimmy, pretendo manter contato com eles aqui fora. Sobre o Dimmy e o Serginho, impossível fazer uma avaliação dessas. Eles são o que são, com defeitos e qualidades, assim como o Cadu e o Michel, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário