sexta-feira, 5 de março de 2010

Assessor do Papa é flagrado em esquema de prostituiçao gay




Angelo Balducci, assessor do Papa e integrante dos Cavalheiros de Sua Santidade, foi flagrado em escutas da polícia italiana dando detalhes a um interlocutor sobre o tipo físico de garotos que ele gostaria que fossem levados pra ele. Para a polícia, se trata de um esquema de prostituição masculina.

A pessoa com quem Balducci falava ao telefone era Thomas Ehiem, 29, que faz parte do coral do Vaticano. Ambos os envolvidos no caso de prostituição gay foram afastados de seus respectivos cargos.

A descoberta aconteceu por acaso. A polícia italiana investigava um outro caso de corrupção, que nao tinha relação com o Vaticano. Mas, por conta dos grampos acabou pegando ligações onde Ehiem descrevia um homem com "dois metros, 97 quilos, 33 anos e ativo". Numa outra ligação, Balducci pergunta a Ehiem se ele já tinha falado com o "seminarista" e ele responde que a pessoa "provavelmente está na missa".

Em nota ofical, o Vaticano disse que o Papa Bento XVI já tem conhecimento do escândalo. Segundo as gravações da polícia, Ehiem procurou pelo menos dez homens para o assessor do Papa. Na lista tem modelos e um jogador de rúgbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário